Notícias

Poliedro – O sistema de ensino que ajuda a escola a fazer mais

Em parceria com o sistema de ensino Poliedro, o Colibri Athenas avança cada vez mais na qualidade de ensino ofertada para seus alunos.

Um dos pontos fortes apresentados pelo Poliedro é sem dúvida a elaboração de simulados, os quais são aplicados desde o 4º Ano do Ensino Fundamental I, passando pelo fundamental II e com mais ênfase no Ensino Médio.

O Terceiro ano do Ensino Médio recebe atenção especial, em relação ao quantitativo de simulados realizados durante o ano. A cada mês é apresentada uma prova (modelo ENEM), aplicada em dois dias. Por meio do sistema, ainda são realizadas a avaliação diagnóstica, no início do ano letivo, e simulados para faculdades particulares (modelo FUVEST). O sistema soma um total anual de nove simulados. Todas as provas são elaboradas com questões inéditas. Os simulados consistem em uma excelente ferramenta de estudo, pois, além de realizar os testes, os alunos recebem as questões corrigidas e explicadas por meio do site do Poliedro, têm acesso às notas individuais e comparadas com alunos da própria instituição e de diversas escolas do país. As informações sobre o desempenho nos simulados também apontam para os conteúdos nos quais cada estudante deve focar seus estudos, com base em análises das dificuldades específicas apontadas pela correção eletrônica dos testes.