Ensino

O Colégio Athenas através da sua Proposta Pedagógica está voltado para o desenvolvimento de um trabalho pedagógico atendendo a uma realidade social a fim de suprir necessidades do educando, nas diferentes etapas da escolaridade. Para isto, visa proporcionar os padrões crescentes de qualidade e ensino- aprendizagem oferecida ao corpo docente e discente e demais indivíduos integrantes do processo educativo.

Buy UK perfect Replica Rolex Daytona watches online. Swiss Made AAA Fake Rolex Watches UK Shop:www.rolexreplicaswissmade.com/Watches/Daytona.php

Educação Infantil

Promover a socialização do educando, desenvolvendo através de ação eficaz e criativa a capacidade de se comunicar através da fala e/ou da escrita;

Estabelecer condições favoráveis ao desenvolvimento do processo pedagógico para assim permitir que o educando se integre ao contexto sociocultural em que vive;

Proporcionar situações que estimulem no educando o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva e de inter-relação pessoal.

Educação Infantil
Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

Inserir as crianças com seis anos de idade na escolarização obrigatória, promover, no 1º Ano do Ensino Fundamental, a prática educativa de forma lúdica, integrar aspectos físicos, emocionais, cognitivos, linguísticos e sociais, contribuir para a apropriação da linguagem oral escrita e da Matemática para introduzir a aprendizagem contínua do Ensino Fundamental de 9 anos;

Proporcionar situações em todas as áreas de estudo que permitam ao educando utilizar conhecimentos significativos para o desenvolvimento de suas capacidades afetivas, cognitivas, motoras, éticas, de interação e inserção social;

Estabelecer diretrizes para que o educando possa adquirir competência e assim sentir-se apto para enfrentar diferentes situações;

Utilizar os conhecimentos pré-existentes e adquiridos no decorrer do processo de aprendizagem para assim poder trabalhar em equipe, compreender o outro, perceber a interdependência, desenvolver melhor sua personalidade, capacidade e autonomia de ser transformador;

Gerar situações onde o educando possa viver a construção consciente e ativa da cidadania na prática escolar ou fora dela, reconhecendo a importância de sua participação social e política, exercendo seus direitos e deveres, estabelecendo laços afetivos, valorizando, cuidando e preservando a pluralidade sociocultural brasileira e dos demais povos e nações.

Ensino Médio

Utilizar o conhecimento e a informação de forma analítica e crítica, refazendo o seu entendimento do mundo;

Contribuir através de ações práticas para a formação de um cidadão crítico que saiba perceber o momento histórico, com suas características, avaliações, questionamentos e respostas diversas, propondo alternativas de soluções para os problemas;

Exercitar em situações de vida do educando, a prática dos valores sociais, éticos, morais e culturais trabalhando com ele as diversas competências e habilidades;

Criar condições favoráveis para atender exigências que o atual mercado de trabalho faz àqueles que nele desejam ingressar, tais como:

* Saber ler e interpretar a realidade;
* Expressar-se adequadamente de forma oral e escrita;
* Lidar com conceitos científicos;
* Entender e saber utilizar a tecnologia do mundo que nos cerca.

Ensino Médio